Tratamento de Canal
Tratamento de Canal
Tratamento de Canal

Muitas pessoas acreditam que o tratamento de canal é um procedimento dolorido, mas ao contrário disso, costuma ser indolor, tendo em vista que quando a polpa já está necrosada (morta), não dói. Quando há inflamação nesta, ou permanece viva, mas ainda é preciso que seja realizado o tratamento, o procedimento é feito com anestesia local, não permitindo que o paciente sinta dor, o que garante mais conforto para o paciente e menos preocupações.

Sabe aquela dor crônica que você sente no dente, quando ele entra em contato com líquidos quentes ou frios, ou até mesmo por pressão na mordida? Pois é,  seu dente pode estar infectado ou doente pela existência de cáries ou fraturas, que geram inflamações na polpa dentária.

 Em cada dente que temos, existe uma polpa, que é composta por nervos e suprimento de sangue para os dentes. Quando esta é infectada por cárie ou alguma fratura, deve ser retirada do centro do dente e dos canais de cada raiz, e tirado toda infecção que há, afim de eliminar toda dor, e problemas na saúde bucal do paciente. Uma vez que é realizado esses procedimentos, o restante do dente é preenchido com um material especial para obturá-lo.

Todos os dentes que passaram por um tratamento de canal devem ser protegidos por uma restauração ou coroa, ao final do tratamento.

Muitas pessoas que sofrem com dor no dente, desejam retirá-lo para acabar com a dor, mas esse não é o procedimento adequado, nós da Feito Odonto prezamos pela saúde de nossos pacientes. Os dentes só devem ser extraídos se a infecção for muito forte, e não haver outra alternativa. 

A sua dor acabará já na primeira consulta com o auxílio de nossos especialistas.