Clareamento Dental: conheça o tratamento
Clareamento Dental: conheça o tratamento
Clareamento Dental: conheça o tratamento

O clareamento dental é um dos serviços mais procurados em clínicas odontológicas, por quem busca um sorriso mais belo, devido o efeito imediato, que em poucas sessões, já se tem.

Existem diversos tipos de clareamento dental:

O Clareamento Dental Caseiro, onde as instruções são dadas no consultório, e após é possível o próprio paciente faze-lo em casa, utilizando o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes, com acompanhamento de um cirurgião dentista, através de de visitas periódicas do paciente ao consultório, o seu efeito é bom, mas não com a mesma força do clareamento dental de Consultório.

O Clareamento Dental em consultório, como o nome já diz, é realizado no consultório, onde é aplicado sobre os dentes um agente químico oxidante, bem mais forte do que o do clareamento anterior, sendo portanto um tratamento mais rápido, com menos visitas do paciente ao consultório para fazer o tratamento.

Clareamento dental a laser, é um tratamento para quem tem problema de sensibilidade nos dentes, e tem medo de ficar com os dentes sensíveis, além de ser mais rápido, do que os demais tratamentos, e ter um efeito melhor, não gera sensibilidade.

Se o paciente que fez o tratamento deseja manter o efeito do tratamento por mais tempo, isto é, os dentes brancos, deve-se ter algumas precauções, sendo essas:

evitar o consumo de alimentos com muita pigmentação como beterraba, café, refrigerantes, vinho tinto, o consumo de cigarro, já que a nicotina e o alcatrão, estão presentes no cigarro, e causam o escurecimento dos dentes, uma boa higiene bucal  também é essencial para que os dentes estejam sempre livres de placa bacteriana e restos de alimentos.

Se você não quer deixar de tomar essas bebidas que causam o escurecimento do dente, ou parar totalmente de consumi-lás, faça uso de um canudo para bebe-lás, que com isso o líquido não entrará em total contato com os dentes.

O clareamento de maneira nenhuma deve ser feito sem o acompanhamento e a indicação de  de um cirurgião-dentista, a fim de evitar problemas aos dentes de quem o fizer, e também para garantir que os melhores resultados sejam obtidos.